pagar a conta de luz hoje é um luxo para poucos

Vídeos da Campanha

Lambe-lambes

Como fazer seu lambe?

Um lambe-lambe pode ser uma ótima ferramenta de intervenção urbana; serve para disseminar a informação por aí, de forma simples, bonita e criativa. Com essa técnica você consegue fixar a mensagem de mudança em todos os cantos e paredes do país!

A arte e as intervenções urbanas são excelentes ferramentas de transformação e têm o poder de despertar as pessoas para reflexões importantes sobre a nossa vida em comunidade e as mudanças necessárias para se construir uma sociedade mais justa. Vale ressaltar que lambe-lambe não é crime, mas é preciso cuidado com onde e como colar sua mensagem por aí.

Vamos disseminar a mensagem pela cidade de forma criativa e acessível.

O que você vai precisar?

Arte impressa em papel sulfite - sugestão de tamanho A3 gramatura 75 ou 90.

Cola branca escolar diluída - dois copos de água para um de cola

Rolinhos de tinta, pincel ou broxa

Dicas

Imprima o lambe em locais lisos e/ou com pouca porosidade.

Cada litro de cola branca rende 3 litros de cola para lambe. Essa quantidade é suficiente para aplicar cerca de 200 lambes.

Todas as formas de expressão artística devem ser respeitadas e valorizadas. Não cole o seu lambe em cima de outra arte, procure um muro ou poste vazio para deixar sua mensagem.

Para você que também acha que o Brasil precisa promover uma transição energética justa, que seja capaz de produzir energia elétrica limpa e acessível para os brasileiros, deixamos algumas ideias de arte que você pode imprimir e colar no seu bairro e cidade.

Passo a Passo

1

Despeje o lambe na superfície.

2

Espalhe o líquido com rolinho ou broxa.

3

Cole o lambe.

4

Despeje mais cola sobre o papel colado e espalhe o líquido.

Lambes

Cards

Vinhetas de Rádio

Episódio 1 – Ricardo Baitelo, coordenador de projetos do Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA) fala  sobre o impacto ambiental da energia gerada através de fontes fósseis.

Episódio 2 –  Anton Schwyter, coordenador do Programa Energia  do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC),  nos conta o que o IDEC tem feito para evitar a contratação de usinas termelétricas movidas através de fontes fósseis que encarem a nossa conta de luz.

Episódio 3 –  Amanda Ohara, coordenadora do Instituto Clima e Sociedade (iCS), nos conta porque a conta de luz dos brasileiros anda tão alta e o que pode ser feito para reduzi-la.

Episódio 4 –  Paulo Pedrosa, presidente da Associação dos Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (ABRACE), fala sobre como a contratação de usinas termoelétrica movidas por fontes fósseis tem aumentado o custo da conta de luz e seus impactos na renda das famílias.

Episódio 5 –  Clauber Leite, coordenador de projeto do Instituto Pólis, fala conosco sobre pobreza energética e como essa realidade tem afetado milhares de famílias pelo Brasil.

É POSSÍVEL BARATEAR A CONTA DE LUZ

acesse nossos materiais e faça sua campanha: vídeos, cartazes, áudios

Parceiros